COMO DECORAR SUA CASA COM OS TRÊS BÊS
Você não precisa arriscar as finanças da família para decorar sua casa - pode aplicar a teoria dos três bês: bom, bonito e barato. Para a decoração da casa, devemos usar mais criatividade e imaginação, e ter muito desejo de botar a mão na massa. Com estas dicas práticas que aprendi na experiência, vou ajudar você a decorar sua casa e transformá-la na casa dos seus sonhos.
Ao decorar a minha casa, tento procurar os três bês para não sair do orçamento. Mas a tentação é forte e, quando vou a alguma loja, enlouqueço, quase tenho que ser retirado à força, acho tudo lindo. Vou fazer um simples passeio pelo lugar, comprar apenas uma coisinha, e acabo pegando almofada, mesinha de centro, cortina, tapete… alguém pode me parar, por favor?
Mas calma, não tenha medo. A experiência me deixou algumas dicas muito úteis para evitar desequilibrar as finanças da família, e estou mais do que certo de que elas vão ajudar você também. Preste muita atenção, porque você pode deixar sua humilde morada como uma bela mansão, com um plus: tudo será garimpado e feito por você. Papel, lápis e uma boa dose de criatividade são tudo de que você precisa.
A primeira dica: todo lugar é bom para fazer compras, então não deixe de ir ao mercado das pulgas em busca de coisas boas. Você encontrará itens seminovos em boas condições e, o que é ainda melhor, a um preço muito baixo! Também vá às feiras de antiguidades, você ficará surpreso com as peças que as pessoas vendem porque não usam mais, ou porque estão precisando de dinheiro. São objetos de qualidade e com história.
Depois, há também leilões de móveis, onde você pode encontrar todos os tipos de móveis a preços excelentes, que não existem no mercado. E, finalmente, vá a qualquer loja em liquidação que você encontrar. Você pode se deparar com descontos de 30%, 50% e até 70% sobre o que você precisa. Sempre haverá algo para comprar a um preço super-reduzido.
Outra opção é movimentar os móveis. Muitas vezes basta trocar os móveis de lugar e o quarto já ganha outra cara. Atreva-se a mover camas, mesas, luminárias e poltronas. Até mesmo aquela pequena mesa que você não usava e deixou num canto pode servir de aparador. Há espaços que até crescem quando mudamos a posição dos móveis.
Você mesmo pode ser seu designer de interiores. Comece a ver revistas de design ou sites na internet e encontrará muitas ideias. Você vai se surpreender com a quantidade de ideias que vão surgir: cores, texturas, tamanhos e materiais que você pode testar em sua própria casa.
Outra opção muito boa é recorrer à reciclagem. Se, além de melhorar a aparência da sua casa, você quer cuidar do seu ecossistema e ajudar o meio ambiente, essa opção é vantajosa. Hoje em dia, móveis reciclados feitos com páletes de madeira são muito comuns na decoração. Por exemplo, cabeceiras de cama, prateleiras e mesas. Os páletes podem ser usados até mesmo para forrar completamente o piso de terraços. Outra ideia é fazer almofadas com camisetas estampadas. Garrafa de vidro é outro material interessante para fazer luminárias e vasos de flores. E você ainda pode reutilizar peças de carro no bar, usar blocos de cimento como móvel de áudio, fazer um cabide com tronco de árvore, e muito mais.
Como você vê, existem inúmeras possibilidades para deixar sua casa como você gosta sem mexer no bolso. Há muitos tutoriais na internet, e tudo que você precisa é de sua criatividade e muito desejo de fazer a casa dos seus sonhos.
Depois, há também leilões de móveis, onde você pode encontrar todos os tipos de móveis a preços excelentes que não existem no mercado. E, finalmente, ir a qualquer loja em liquidação que você encontrar com descontos de 30%, 50% e até 70% sobre o que você precisa. Sempre haverá algo para comprar a um preço super-reduzido.
- Outra opção é movimentar os móveis. Muitas vezes basta trocar os móveis de lugar e o quarto já ganha outra cara. Atreva-se a mover camas, mesas, luminárias e poltronas. Até mesmo aquela pequena mesa que não era usada e você deixou num canto pode servir de aparador. Há espaços que até crescem quando mudamos a posição dos móveis.
- Você mesmo pode ser seu designer de interiores. Comece a ver revistas de design ou sites na internet, onde encontrará muitas ideias para decorar sua casa; você irá se surpreender com a quantidade de ideias que vão surgir: cores, texturas, tamanhos e materiais que você pode testar em sua própria casa.
- Outra opção muito boa é recorrer à reciclagem. Se, além de melhorar a aparência da sua casa, você quer cuidar do ecossistema e ajudar o meio ambiente, essa opção é vantajosa. Hoje em dia, móveis reciclados feitos com páletes de madeira são muito comuns na decoração. Por exemplo, cabeceiras de cama, prateleiras e mesas. Os páletes podem ser usados até mesmo para forrar completamente o piso de terraços. Outra ideia é fazer almofadas com camisetas estampadas. Garrafa de vidro é outro material interessante para fazer luminárias e vasos de flores. E você pode ainda reutilizar peças de carro no bar, usar blocos de cimento como móvel de áudio, fazer um cabide com tronco de árvore, e muito mais.
Como você vê, existem inúmeras possibilidades para deixar sua casa como você gosta sem tocar em seu bolso. Há muitos tutoriais na internet e tudo que você precisa é de sua criatividade e muito desejo de criar a casa dos seus sonhos.